Imprimir Shortlink

Tradição Ganha Eleição. Será?

Meus amigos

Ontem no programa Frente a Frente com o Magno, o entrevistado de ontem, 22/08/2012 foi o Ministro da Integração Nacional do Brasil, Fernando Bezerra Coelho, que durante mais de 25 minutos abordou diversos assuntos e o que mais me chamou a atenção foi uma declaração dizendo o Ministro que “Tradicionalmente, o derradeiro sempre vence a eleição em Petrolina”, falando a cerca do amargoso terceiro lugar, nas intenções de votos, pesquisa realizada pelo IBOPE, de seu Filho – candidato pelo PSB de Eduardo Campos a Prefeito de Petrolina PE, com apenas 17% de intenção de votos, e com o maior índice de rejeição, segunda a pesquisa.

Os números também confirmaram numa pesquisa realizado pelo Magno Martins, coincidindo com os mesmos percentuais apresentados. Mas FBC é otimista e afirmou categoricamente que A Tradição Vencerá as Eleições Municipais para Prefeito de Petrolina, neste ano eleitoral de 2012. Será?

O fato é que Fernando Filho não é igual ao Pai, Fernandão.

Fernando Filho não mora em Petrolina – PE, aparece sempre dentro do período das eleições…

Fernando Filho não é carismático, significa que é averso ao contato com o povo.

Tem um discurso que deixa muito gente com sono.

Sempre precisou do pai para ser eleito. Quer prova mais do que o guia eleitoral do 40? O partido da Liberdade?

Eles elegeram Dr Júlio lá em 2008, porque Fernando Bezerra Coelho cruzou os braços para Gonzaga Patriota, não o apoiando naquela ocasião para ser o Prefeito de Petrolina. Por que será?

E agora, derrotado por não ser o escolhido de Eduardo Campos a Prefeitura de Recife, Fernando Bezerra Coelho, corre contra o tempo, para pelo menos não sair do prejuízo, em ser derrotado no seu curral eleitoral de Petrolina PE.

É Fernando, para ser vencedor das eleições em Petrolina, atitudes básicas de um político que se mostra experiente, deixaram de ser tomadas, como por exemplo, conquistar o apoio dos partidos, através de propostas, do discurso, do aperto de mão, de um simples telefonema do tipo…Me ajude!

Tradição vai vencer a eleição em Petrolina? Se depender de mim, essa tradição já foi quebrada!

E o sonho de Fernando Bezerra Coelho em ser o Candidato a Governador de Pernambuco, foi parar a onde?

Jamais, repito eu, jamais Fernando Bezerra Coelho deveria colocar Fernando Filho como o candidato a Prefeito do 40. E muito menos deveria tomar as dores do filho, transferindo o seu Domicílio Eleitoral para Recife, como revanche, pelo simples fato de que Odacy Amorim seguiu em frente o seu sonho de ser Prefeito novamente.

Fernando se precipitou ou deixou-se hipnotizar pela cadeira da Integração Nacional.

O elo mais frágil deste grupo, é Fernando Filho.

Quer um conselho de um estudante de política?

Fernando Filho, seja coerente e venha apoiá ou Dilma que é 13 ou Michel Temer que é 15.

Buscar o poder a todo custo, dá nisso:

Um oposição dura, séria, determinada e competente, levantando-se contra o 40.

Pense nisso, e guarde para o futuro. Porque?

O futuro promete!

Viva à Democracia do Brasil.

 

Texto: Moraes de Carvalho

 

Blog do Banana

20 Comentários

  1. Bruna

    Quem vai estar a frente da Prefeitura de Petrolina Fernando Filho ou Fernando Pai?Ahh me poupe, Fernando Filho é um garotinho, quer ter a prefeitura de Petrolina pra brincar. Mas analise comigo: No comicio que fala é o pai, no guia eleitoral quem fala é o pai, nas entrevista quem fala é o pai, daqui a pouco o pai vai falar no debate. Ah por favor né, vamos ser besta mas tanto assim é de mais… :(

  2. Tio

    Estava tentando lembrar desse idiota, esse postou um comentário sem pé e sem cabeça a um mês atrás querendo se aparecer e agora estou vendo de novo com a mesma idiotice. Rapaz vá procurar uma trouxa para lavar, deixe de ser ridículo, que bagagem tem para falar de uma pessoa feito FBC. Pare ao menos de postar sua foto para não nos dar nojo, para que eu não o encontre pessoalmente em qualquer lugar e mostrar a você quantos paus se faz uma canoa e é porque não sou eleitor de Fernando mas sou um admirador por tanto que fez por Petrolina.

  3. LÚCIA PONTTES

    SE TRADIÇÃO GANHA ELEIÇÃO! ESSA PREFEITURA DE PETROLINA EM 2013 VAI TER 3 GABINETES:

    * ODACY – PREFEITO 2013 (POIS JÁ FOI PREFEITO ANTERIORMENTE)

    * JÚLIO – PREFEITO 2013 (POIS É PREFEITO ATUAL)

    * FERNANDÃO – PREFEITO e NÃO FERNANDINHO 2013 (POIS O JOVEM, NUNCA QUIZ SER VEREADOR E MUITO MENOS PREFEITO),POR IMPOSIÇÃO DE EDUARDO CAMPOS (PONTÊNCIA LÁ E NÃO CÁ). VÃO TER QUE SE VIRAR NOS 39% (REJEIÇÃO) PRA TER O PODER MUNICIPAL NAS MÃOS!!!!
    SE TIVESSE TRABALHANDO POR PETROLINA (E NÃO TRAVANDO AS COISAS PRA O NOSSO POVO) E NÃO TENTANDO PROVAR QUE TEM MUITO PODER (MAL UTILIZADO),TALVEZ ESSES 39% DE REJEIÇÃO FOSSE APROVAÇÃO!

  4. Petrolinense

    Esse Moraes de Carvalho, é um verdadeiro idiota, O Ministro mas bem avaliado do Governo Dilma, que os sulistas tem inveja, e que deu um show, quando foi sabatinado, e só ali conheceram, o potencial de Fernando, que será o proximo a residir no Campo das Princesas, e posteriormente, Planalto, foi quem indicou ao Governador EDUARDO CAMPOS, o nome do futuro Prefeito do Recife Gerlado Julio, que participou de sua equipe aquí em Petrolina,

  5. VOU DAR O TROCO

    FERNANDINHO QUE SER O DONO DO MUNDO, PASSOU JUNTO COM SEU PAI FERNANDO NO INTERIOR DOMINGO, O POVO NÃO DEU NEM OUSADIA PRA ELES, ELES VIRARAM AS COSTAS PARA O INTERIOR, AGORA QUER VOTO????… TENTOU APAGAR A CANDIDATURA DE ODACY…. ATÉ OS ULTIMOS MINUTOS DA CONVENÇÃO, MAS O POVO DE PETROLINA E DO MEU INTERIOR ESTÁ CONTIGO ODACY…. FERNANDINHO ACABOU COM O SONHO DE VÁRIOS PROPRIETÁRIOS DO PONTAL NORTE….AGORA VOCÊ VAI TOMAR SURRA SEU FILHINHO ARROGANTE….PARABÉNS MORAES CONTINUE SEMPRE ASSIM….

  6. Narcio

    A cada dia, esse demente se supera nos textos sem fundamento.
    Nunca será nada na vida e é frustrado por isso.

  7. PETROLINA PEDE SOCORRO!

    ESSE MORAES DE CARVALHO É UM NINGUEM! TEM UM DISCURSO TOTALMENTE FORA DA REALIDADE DE UMA PESSOA SÃ. TENTA APARECER DIZENDO MENTIRAS E DISTORCENDO FATOS. OU SEJA, NÃO TEM COMPETENCIA NO QUE FAZ, ENTÃO AGRIDE AS PESSOAS PARA APARCER. DEIXA O MINISTRO EM PAZ, VOCES PETROLINENSES DEVIAM SE ORGULHAR DESSE HOMEM.

    1. Rafael

      Concordo com você.

  8. Paulo Ricardo

    O superministro (coronel) abriu o guia eleitoral do 40 mentindo, dizendo que foi convidado pela Presidenta Dilma para ser ministro, enquanto todo Brasil sabe que ele foi imposição do governador Eduardo Campos, e, que toda bancada federal do PT do Nordeste era contra sua nomeação, pois, já conheciam as suas “habilidades” com o dinheiro público. O convidado na realidade foi Ciro Gomes, que não aceitou um ministério que já comandou, queria o Ministério da Saúde. Esse fato é tão verdadeiro que o superministro foi um dos últimos a ter o nome divulgado para compor a equipe de Dilma. Petrolina cresceu com a Univasf, IFET, UPE, e, o povo se libertou através da educação.

  9. ESSE EU CONHEÇO

    concordo com seu comentario sobre fernando o cara se distanciou da cidade da base sonhou alto,embora seja ministro mais em ser governador esta longe ,ministro e endicado. agora gostaria de ouvi de voce sobre esse fenomeno eleitoral chamado julio lossio ,homem de poucas obras, fala sempre em nova semente,esquecendo outros contexto da sociedade uma cidade se governa para um todo,ricos pobres , esse prefeito faz muita propaganda dando umA IDEIA DE UM GOVERNO IMPECAVEL DESAFIO AS PESSOAS DE BOM SENSO APARTIDARIO A MOSTRAR AS OBRAS DO PREFEITO GOSTARIA ATE DA COLOBORAÇÃO DA POPULACÃO. O QUE EU VEJO E UMA CIDADE SEM FAIXAS NO ASFALTO, UMA ORLA ABONDONADA TRANSITO CAOTICO, PEQUENAS OBRAS TAIS COMO LOMBADA DEMORANDO 2 MESES TRAZENDO TRANSTORNOS A POPULAÇAO ,ISSO DEVE SER COMENTADO POIS O JULIO DE HJ PODE SER O FERNANDO DE AMAnhã gostaria de ver a populaçao votando sem paIXAÕ SEM SUAS CONVINIENCIAS

  10. Xavier Vieira

    Moraes de Carvalho, parabéns pelo texto. Prova que você é mais um comprado pelas notas verdes que já pagem a este blog.

  11. coelho

    VAMOS QUEBRAR ESSA TRADIÇÃO, POIS FERNANDO SÓ VISA PODER.

  12. Pietro

    Dessa vez, o que FBC não está percebendo ou admitindo é que do lado VERDE também tem COELHO, e um time literalmente de pêso (GUILHERME, OSVALDO e GERALDO), ou seja a tradição está dos dois lados.

  13. Rafael

    Kkkkkkkkkkk, fala sério…
    Viajou longe filho…
    Esse ai parece querer ser mais um….
    Ricardo na moral, gosto do seu blog porque complementa informações que o de lá na informa, mas vamos filtrar…
    O babaca Moraes, que lixo…

  14. caligula

    Moraes de Carvalho, vc é patético! Esse seu discurso já não cola mais. Vc viaja na maionese quando diz que tradição não ganha eleição. Veremos no dia 7 de outubro. E seus óculos que já estão frouxo, vão cair.

  15. val

    Na verdade FERNANDO (ministro) engoliu corda do governo do estado ao transferir seu título eleitoral para RECIFE e depois atropelou a candidatura de ODACY quando este estava ou ainda está bem colocado nas pesquisas eleitorais e que deveria ser o candidato natural apoiado por ele (ministro) e o ditador governador, essa é a minha LEIGA opinião,então faço mais uma vez a pergunta que os petrolinenses gostaria de saber a resposta: COM QUAL AUTORIDADE O MINISTRO ESTÁ LIGANDO PARA AS RESIDÊNCIAS, ANDANDO NAS RUAS,PARTICIPANDO DE COMÍCIOS E CARREATAS PEDINDO VOTO PARA SEU FILHO, SE ESTE NÃO TERÁ O VOTO DO PRÓPRIO PAI?

    1. ivan lopes

      bem pençado,estou com voçê……..

    2. LÚCIA PONTTES

      O POVO TÁ ESPERTO COM OS POLITICOS(FBC,FBF E GONZAGA) QUE SÓ TEM EGO,O PODER É MUITO BOM PRA ELES,FAZEM QUALQUER COISA PRA CONTINUAR MANDANDO E DESMANDANDO. O QUE ESTOU ACHANDO MARAVILHOSO NESSE MOMENTO É A HUMILHAÇÃO DE TODOS ELES ATRÁS DE VOTOS!!!!!!!!!

  16. Amarildo

    Que texto Horrível!!! Sem comentários.

  17. Amaral

    segundo a tradição nenhum politico do sertao consegue se eleger governador de pernambuco. e ae fernando, vai mudar o titulo pra recife denevo?

Deixe um Comentário


*