Imprimir Shortlink

Romário xinga Mano de “imbecil” e “idiota” e diz que técnico da seleção não tem palavra

O ex-jogador e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) rebateu asperamente nesta quarta-feira as críticas do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e manteve a troca de farpas entre os dois. Xingou o treinador e disse, entre outras coisas, que Mano é uma vergonha para o país. Lançou campanha no Twitter para a troca do comando do time nacional.

Criticado publicamente por Romário durante a transmissão da final da Olimpíada, Mano havia quebrado o silêncio e chamou o ex-atacante de “aproveitador”.

“Ele é um aproveitador. Ele precisa de espaço na mídia e agora espaço é dado para quem bate no técnico da seleção, que não ganhou o ouro”, disse Mano, em entrevista ao jornal “Marca Brasil”. “Dizer que ganhar a prata é um fracasso, é demais”, continuou.

Nesta quarta, Romário usou as redes sociais para se pronunciar e disse ter pena do treinador, além de xingá-lo de “imbecil”, “idiota” e dizer que ele não tem palavra.

“Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falando de outro Romário”, falou em um dos trechos da nota oficial emitada em seu Twitter e Facebook.

“Treinador da seleção tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você [Mano] não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção”, continuou, em outro trecho.

Mano foi alvo de fortes críticas de Romário durante e após a final da disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, quando a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para o México e ficou com a prata.

O deputado, que comentava a partida para a TV Record, disse, entre outras coisas, que o treinador é “fraco”, não sabe mexer e convoca mal o time.

“Quem é ruim se destroi sozinho”, disse, falando de Mano Menezes. “O treinador é fraco, não sabe mexer, não sabe convocar. Ainda bem que a gente está vendo a última atuação dele na seleção brasileira”, disse.

“Espero que ele [Mano] nunca mais vista a camisa da seleção. Já venho falando desde o Pan”.

Romário se conteve durante boa parte da transmissão, mas, depois do segundo gol de Peralta, o ex-jogador se soltou e “cornetou” abertamente a seleção de Mano Menezes.

VEJA NA ÍNTEGRA A RESPOSTA DE ROMÁRIO A MANO MENEZES

Galera, boa noite

Antes de entrar no assunto principal, parabenizo nossa presidenta Dilma por ter sido a 3ª mulher mais influente do planeta. Muito bom! Esse com certeza é um título importante ao nosso país.

Mas vamos ao que interessa. Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário.

Mano Menezes, até alguns jogos atrás, falei e pensei que era um bom treinador. Quem lembra, sabe que falei que convocaria de 60% a 70% das convocações que você fez e que um dos grande problemas da seleção era o tempo para que eles se juntassem e quando entrassem em campo jogassem como um time. Hoje mais do que nunca, entendo porque nunca jogaram. Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal está acima de qualquer resultado positivo da seleção.

Treinador da seleção tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção.

Falei depois do jogo que estaríamos vendo você pela última vez com a camisa da seleção. Não foi a última, ainda vamos ver mais algumas vezes. Mas quando cair a ficha do presidente da CBF, José Maria Marín, ficha essa que já caiu para o vice, Marco Polo Del Nero, você, definitivamente, não mais nos dará o desgosto de vê-lo com a camisa amarela. Eu posso falar da seleção brasileira, eu honrei a camisa da seleção, eu nunca joguei por outros interesses a não ser ganhar e eu sou campeão pela Seleção VÁRIAS vezes. E você? Você é tão atrasado taticamente que não conseguiu chegar a final de uma Copa América. Você não tem palavra. Me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país.

Presidente José Maria Marín, depois dessa bela ação de ter trocado o comando da comissão de arbitragem, que já era uma vergonha, continue com boas ações, faça seu papel, mande este sujeito para onde ele já deveria ter ido depois da Copa América. Todos lembram que eu, depois do Pan, disse que o treinador ideal para as Olimpíadas era Ney Franco, e foi comprovado que eu não estava equivocado. Não faça da sua gestão uma gestão perdedora por causa de um treinador que não vai te dar nada, os interesses dele são maiores que os da Seleção. Ouça seu vice que é um grande conhecedor do futebol.

Sei também que o Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF quer que o treinador continue por amizade e, principalmente, gratidão, por ele ter dado ao Corinthians, na gestão como presidente, títulos importantes, mas como um cara vencedor, e malandro (no bom sentido da palavra), duvido que ele concorde com sua permanência. Você é uma vergonha para o futebol, não espere ser mandado embora. Pede para sair.

Esta rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair Por enquanto é isso, estou esperando sua resposta.

Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo…poderia colocar mais quarenta que são melhores que você.

Detalhe, só vou te responder enquanto estiver com a camisa da Seleção, quando sair não respondo mais. Será um Zé Ninguém.

Fonte: UOL

Blog do Banana

3 Comentários

  1. um alguem

    o Dunga, quando à frente da seleção teve um desempenho melhor que o do Mano (refiro aos jogos antes da copa) e aconteceu o que aconteceu, perdemos vergonhosamente, saimos de campo humilhados, massacrados, desnorteados…, vamos permitir que em 2014 (quando a copa sera em casa) passemos por constrangimento [digo derrota] ainda maior com esse técnico “meia pataca”. não! fora mano! pede pra sair, “errar é o MANO”, em 2014 queremos o hexa, por isso FORA DA SELEÇÃO!

  2. julio Cesar da Silva

    VALEU ROMÁRIO VOCÊ E NOTA (11)

  3. Amaral

    romário ta certo, mas essa é a atual cara da cbf, so interesses comerciais. lucas fica no banco pq mano e andres não receberam nenhuma porcentagem da negociação do jogador. levar hulk é uma piada. essa seleção so ganhou a prata pq a arbitragem ajudou sebosamente

Deixe um Comentário


*