Imprimir Shortlink

Petrolina vai ganhar clínica de fisioterapia

O reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, participou de uma reunião nesta quarta-feira (22) afim de firmar um convênio entre prefeitura e universidade para a implantação de uma clínica de fisioterapia no Hospital de Urgências e Traumas (HUT).

Para o reitor, a parceria possibilita que todos sejam beneficiados com os serviços. “A prefeitura, que é responsável pelo Traumas, estará proporcionando a inclusão de um serviço de qualidade para cidade. A universidade terá um espaço para a prática. E os professores e estudantes receberão um campo para boa formação. Por fim, a população que receberá um serviço referenciado”, explicou Carlos.

A partir de uma nova concepção de oferecimento de serviços médicos, seguindo os preceitos do Ministério da Saúde, atualmente o HUT possui uma das melhores estruturas do nordeste, atendendo mais de 8 mil pessoas por mês. O hospital já possui parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), abrindo espaço para os alunos que cursam Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Psicologia e Fisioterapia.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

3 Comentários

  1. caligula

    Júlio, vc é muito cara de pau! dizer no seu guia que atende pacientes nos fins de semana é subestimar a inteligência do povo de Petrolina. Nos fins de semana vc está é enchendo o rabo de cachaça com sua corja. Mentiroso!

  2. Rita Guerra

    E no tempo de FBC e que não tinha nada. É Julio. É Nova Semente, É mais um centro que vai reabilitar e cuuidar da saúde de nossa gente.

  3. Joana

    Podia começar contratando mais um fisioterapeuta para cuidar dos pacientes da UTI do Hospital,”dr júlio”( por que não chama mais de Dr???), já que durante todo o seu mandato apenas 1 fisioterapeuta cuidou de 16 pacientes graves (quando o conselho de fisioterapia orienta que cada fisioterapeuta deve cuidar de no máximo 8 pacientes) , assim como é feito no Hospital de PETROLINA administrado pelo Estado, o Hospital Dom Malam e também no Hospital Regional de Juazeiro, também administrado pelo IMIP.Podia também contratar mais fisioterapeuta para cuidar dos pacientes de neurologia, que ficam a mercê de um pobre técnico de enfermagem que cuida de 10 pacientes no andar…o povo não é besta não…

Deixe um Comentário


*