Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Odacy diz que é equivoco de Fernandinho apoiar distribuição de cisternas de plásticos.
Imprimir Shortlink

Odacy diz que é equivoco de Fernandinho apoiar distribuição de cisternas de plásticos.

Durante debate na Emissora Rural o candidato Odacy Amorim criticou o apoio de Fernandinho ao PPP de irrigação. Odacy tambem classificou de equivocada a distribuição de cisternas de plásticos para os agricultores. Denuncias apontam que as cisternas estão deformando devido o calor. A sabedoria popular classificiou as cisternas de sonrisal.

Já o Projeto Público de Irrigação Pontal está localizado no Município de Petrolina, na região semiárida do Estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil (Vale do rio São Francisco). A região de Petrolina atualmente exporta mais de US$ 100 milhões em frutas/ano, produzidas graças à irrigação. A região possui uma infraestrutura logística já estabelecida para exportação.

Projeto possui uma área total irrigável de 7.717 hectares e o governo já construiu uma parcela significativa de sua infraestrutura comum de irrigação.

O Pontal é uma oportunidade atrativa para investidores de agronegócio obterem, por meio de uma concessão de longo prazo, o direito de ocupar e desenvolver uma área produtiva com vantajosas condições para a agricultura irrigada, tanto em termos de clima e disponibilidade de água, quanto em termos de já contar com cadeia logística estruturada e consolidada para exportação a mercados internacionais.

O Governo Brasileiro decidiu transferir as áreas do Projeto Pontal para o setor privado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) para fins do desenvolvimento da região com agricultura irrigada intensiva.

Nessa PPP, as atribuições do setor privado serão finalizar a construção para operar e manter a infraestrutura comum, bem como realizar a gestão da ocupação da terra pelos usuários agrícolas do projeto (empresas agrícolas e agricultores), que terão total liberdade na escolha das culturas.

A terra será transferida ao vencedor da licitação sem nenhum custo e o concessionário terá duas principais responsabilidades: garantir que a terra esteja plenamente ocupada em até 6 anos a contar da assinatura do contrato e que no mínimo 25% das terras irrigáveis serão alocadas para pequenos agricultores. que deverão ser integrados à cadeia produtiva da(s) empresa(s) agrícola(s) que venha(m) a ocupar o restante do projeto.

O parceiro privado será remunerado pela venda de água (tarifas a serem pagas pelos usuários) e pelo pagamento da contraprestação pelo governo. O preço inicial máximo dessa tarifa e o regime de reajustamento está definido no Edital de Licitação. O valor da contraprestação a ser pago pelo governo será definido no leilão da concessão.

Blog do Banana

7 Comentários

  1. gabriel
  2. Franklin Gama

    Não sou eleitor de Odacy, mas concordo em gênero, grau e número em tudo que ele falou sobre as tais cisternas, que custam aproximadamente 6 mil reais, beneficiam um fabricante apenas e tiram emprego dos próprios sertanejos, que poderiam eles mesmos construir uma cisterna de alvenaria, que é mais segura, mais resistente, e mantem a água numa temperatura mais baixa por ser isolante térmico, característica que a de plástico não tem devido a baixa espessura das paredes. E outra, Odacy pode até morar na beira do rio hoje, mas saiu do povoado de Rajada, lugar bem seco e que só recebe água tratada devido à adutora Petrolina – Afrânio.

  3. TOU DE OLHO

    TADINHO DE ODACY:
    VAI ROER SOMENTE 02 ANOS COMO DEPUTADO.
    SEM APOIO DO GOVERNO DO ESTADO E FEDERAL E SEM APOIO DE JULIO.
    A ERA ODACY T´A CHEGANDO AO FINAL. QUERER PARTIR PRAR CIMA DE QUEM TE COLOCOU LÁ EM CIMA.

  4. nos

    ODACYR NAO SOUBE RESPONDER QUANTAS CISTERNAS
    A CODEVASF FEZ. 40 NELES E A VIRADA 40

  5. Gilson Soares

    Esse é o carra que tem agua toda hora porque mora nas bordas do rio sao francisco, deixa ele morar do meio do sertao para ele saber quanto é importante essas Cisternas, isso foi uma grande obra social que o povo esta recebemdo porque é uma caixa facil de limpar e bem instalada não tem problema nenhum Eu só fico preocupado e que pessoas que moram no campo não ganhe uma porque são otimas essas caixas, isso é inveja por não ter sido eles que distribuiu porque se eles seria uma maravilha, valeu FBC por essa grande maravilha para os sofredores do sertao.

    1. ex gonzaquista

      é como gonzaga mora,como julio mora como fernado, como genedy o comentario indiota

  6. ROMÉRIO VIANA

    esse é o cara!

Deixe um Comentário

*