Imprimir Shortlink

Minicursos da Fenagri 2014 vão priorizar o processamento de frutas

imagemUma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Petrolina – PE e o IF Sertão – PE, definiu nesta segunda-feira (10), os principais temas dos minicursos que serão oferecidos durante a 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2014, de 28 a 31 de maio próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.

Parte de uma vasta e diversificada programação, que inclui ainda workshops, seminário, rodada de negócios e um espaço destinado a agricultura familiar, os minicursos desta edição vão priorizar o processamento de frutas e produção de vinhos e sucos caseiros. De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia e coordenador do evento, Newton Matsumoto, o produtor vai aprender a fazer, obter informações para a certificação e como montar seu próprio negócio. “Baseado no foco principal desta Fenagri 2014, que será o incremento às novas culturas agrícolas, vamos destacar o potencial econômico e comercial de frutas como a pêra, maça, pitaya, romã e figo, que já vem sendo produzidas em escala comercial na região”, adiantou Newton Matsumoto.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e a Câmara de Fruticultura de Petrolina, a Feira vai ocupar uma área de 12 mil metros quadrados, onde serão montados os estandes que ficarão expostos à visitação com acesso livre, das 18h às 23h. Participam como expositores, empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes, instituições públicas e privadas, exportadores e importadores, fabricantes e revendedores de equipamentos e insumos agrícolas.

Considerado o maior evento de agricultura irrigada da América Latina, a Fenagri também vem se destacando, ano a ano, como vitrine para a promoção e realização de negócios, transferência de tecnologias e a divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco. A Feira atrai a atenção de investidores nacionais e estrangeiros, inclusive com a participação já confirmada de inúmeras delegações de várias partes do mundo.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe um Comentário


*