Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Governador inaugura em Curaçá obras do Programa Água para Todos
Imprimir Shortlink

Governador inaugura em Curaçá obras do Programa Água para Todos

imagemNa manhã dessa sexta, 22 de março, Dia Internacional da Água, o Governador do Estado da Bahia, Jacques Wagner, descerrou a placa do cerimonial de inauguração dos 20 Sistemas de Tratamento e Abastecimento de Água do Programa Água para Todos em Curaçá. A cerimônia de inauguração se deu na Praça de Eventos da Cidade, com participação de diversas lideranças políticas como: o Senador Walter Pinheiro, o Ministro de Integração Fernando Bezerra Coelho, o Deputado Federal José Nunes, os prefeitos Olímpio Cardoso (de Uauá) e Genário Rabelo (de Canudos), o presidente da Codevasf, Elmo Vaz. O Prefeito Carlinhos Brandão, ao lado da Primeira-dama Juçaria Nunes Brandão, recepcionaram a Comitiva do Governador, juntamente com o Vice-prefeito Rogério Bahia e os Secretários Municipais: Francisco Pedro (Infraestrutura), Elaine Franco (Educação), Fátima Araújo (Saúde) e Emanoel César (Governo).

Elmo Vaz fez a entrega simbólica da Obra. “São 6 mil pessoas beneficiadas pelos 20 Sistemas. Mais de 14 milhões de reais investidos. São 35 quilômetros de adutora com quase mil ligações. Esse é um desafio da Presidenta Dilma e do Governador Wagner, levar água a cidadão, a cada cidadã que também mora na zona rural”, disse o Presidente. Já o Deputado José Nunes lembrou de duas obras que o Município aguarda com anseio: “É estender a água da Adutora do Forró às localidades de Patamuté e Mundo Novo… e a pavimentação da BA 210 no trecho Curaçá a Pedra Branca”. O Deputado foi muito aplaudido pelo público de aproximadamente 600 pessoas (fotos inferiores), boa parte da Zona Rural, os quais fizeram solicitações ao Governador por meio de faixas. O Senador Walter Pinheiro falou da importância dos Programas: Luz para Todos e Água para Todos.

Logo em seguida, o Prefeito Carlinhos Brandão fez o uso da palavra (foto superior esquerda), iniciando com saudação aos presentes. A respeito do Sistema de Abastecimento de Água de Curaçá – SAA, conhecido como Adutora do Forró, ainda em construção, o Prefeito chamou atenção para os problemas das pessoas que não estão beneficiadas com ligação de água, mesmo com a adutora passando em suas propriedades. “Fiz o compromisso com o Governador de atender também esse pessoal, assim como pedi para ampliar o Projeto para Patamuté e Mundo Novo”, revelou Carlinhos, que ainda solicitou a pavimentação asfáltica do trecho Curaçá-Pedra Branca da BA 210 e ainda solicitou, ao Ministro da Integração, adutoras de irrigação para a região de Riacho Seco. Fernando Bezerra destacou o trabalho do Governador Wagner e da Presidenta Dilma. Por fim, Jacques Wagner discursou (foto superior direita) inicialmente falando das milhares de ligações de energia elétrica feitas no Estado e garantiu o atendimento das comunidades rurais de Curaçá que já estão projetadas. E ainda se comprometeu com outras obras: “Já telefonei para a CERB, responsável pela Obra, se houver capacidade técnica, fica o compromisso de atender Patamuté e Mundo Novo. Sobre a BA 210, nós não temos mais orçamento para fazer. Vou bater na porta do Ministro Fernando e na Presidência e vamos fazer esse trecho com material de qualidade”, garantiu o Governador, o qual encerrou o Evento, após o meio-dia, porque, segundo ele, tinha compromisso com a Dilma Rousself pela tarde.

Ascom Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Deixe um Comentário


*