Imprimir Shortlink

Governador inaugura em Curaçá obras do Programa Água para Todos

imagemNa manhã dessa sexta, 22 de março, Dia Internacional da Água, o Governador do Estado da Bahia, Jacques Wagner, descerrou a placa do cerimonial de inauguração dos 20 Sistemas de Tratamento e Abastecimento de Água do Programa Água para Todos em Curaçá. A cerimônia de inauguração se deu na Praça de Eventos da Cidade, com participação de diversas lideranças políticas como: o Senador Walter Pinheiro, o Ministro de Integração Fernando Bezerra Coelho, o Deputado Federal José Nunes, os prefeitos Olímpio Cardoso (de Uauá) e Genário Rabelo (de Canudos), o presidente da Codevasf, Elmo Vaz. O Prefeito Carlinhos Brandão, ao lado da Primeira-dama Juçaria Nunes Brandão, recepcionaram a Comitiva do Governador, juntamente com o Vice-prefeito Rogério Bahia e os Secretários Municipais: Francisco Pedro (Infraestrutura), Elaine Franco (Educação), Fátima Araújo (Saúde) e Emanoel César (Governo).

Elmo Vaz fez a entrega simbólica da Obra. “São 6 mil pessoas beneficiadas pelos 20 Sistemas. Mais de 14 milhões de reais investidos. São 35 quilômetros de adutora com quase mil ligações. Esse é um desafio da Presidenta Dilma e do Governador Wagner, levar água a cidadão, a cada cidadã que também mora na zona rural”, disse o Presidente. Já o Deputado José Nunes lembrou de duas obras que o Município aguarda com anseio: “É estender a água da Adutora do Forró às localidades de Patamuté e Mundo Novo… e a pavimentação da BA 210 no trecho Curaçá a Pedra Branca”. O Deputado foi muito aplaudido pelo público de aproximadamente 600 pessoas (fotos inferiores), boa parte da Zona Rural, os quais fizeram solicitações ao Governador por meio de faixas. O Senador Walter Pinheiro falou da importância dos Programas: Luz para Todos e Água para Todos.

Logo em seguida, o Prefeito Carlinhos Brandão fez o uso da palavra (foto superior esquerda), iniciando com saudação aos presentes. A respeito do Sistema de Abastecimento de Água de Curaçá – SAA, conhecido como Adutora do Forró, ainda em construção, o Prefeito chamou atenção para os problemas das pessoas que não estão beneficiadas com ligação de água, mesmo com a adutora passando em suas propriedades. “Fiz o compromisso com o Governador de atender também esse pessoal, assim como pedi para ampliar o Projeto para Patamuté e Mundo Novo”, revelou Carlinhos, que ainda solicitou a pavimentação asfáltica do trecho Curaçá-Pedra Branca da BA 210 e ainda solicitou, ao Ministro da Integração, adutoras de irrigação para a região de Riacho Seco. Fernando Bezerra destacou o trabalho do Governador Wagner e da Presidenta Dilma. Por fim, Jacques Wagner discursou (foto superior direita) inicialmente falando das milhares de ligações de energia elétrica feitas no Estado e garantiu o atendimento das comunidades rurais de Curaçá que já estão projetadas. E ainda se comprometeu com outras obras: “Já telefonei para a CERB, responsável pela Obra, se houver capacidade técnica, fica o compromisso de atender Patamuté e Mundo Novo. Sobre a BA 210, nós não temos mais orçamento para fazer. Vou bater na porta do Ministro Fernando e na Presidência e vamos fazer esse trecho com material de qualidade”, garantiu o Governador, o qual encerrou o Evento, após o meio-dia, porque, segundo ele, tinha compromisso com a Dilma Rousself pela tarde.

Ascom Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Deixe um Comentário


*