Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Feincartes 2017 abre inscrições para Artesãos de Petrolina e região

Imprimir Shortlink

Feincartes 2017 abre inscrições para Artesãos de Petrolina e região

Acontece de 3 a 12 de novembro no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, mais uma edição da Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração).

Este ano serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 92 para artesãos individuais e 8 vagas para entidades representativas. Podem participar do evento, os artesãos maiores de 18 anos que tenham residência fixa em Petrolina e tenham disponibilidade para comercializar seus produtos. Artesãos e entidades representativas do artesanato já podem se inscrever.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, lembra que a Feira representa uma oportunidade de comercialização e conhecimento para os artesãos da cidade. “Petrolina tem um dos artesanatos mais ricos do Nordeste e a Feincartes dá, justamente, a oportunidade para a comercialização e exibição destas peças. Além disso, é um evento que vai possibilitar que os nossos artesãos possam dialogar com outras culturas, uma vez que, receberemos aqui representantes de outras regiões do Brasil e também de outros países”, disse a gestora da pasta.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 e 18 de outubro das 9h às 12h e das 14h às 17h na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes localizada no Centro de Convenções. Para efetuar a inscrição basta preencher o formulário de inscrição anexo  ao edital publicado no site da prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br e apresentar os seguintes documentos: cópia de identidade e CPF; três fotos de trabalho artesanal no tamanho 10x15cm; comprovante de residência recente. Caso seja entidade representativa, é preciso apresentar cópia do cartão CNPJ; cópia do estatuto; comprovante de residência da sede; além das fotos das peças e comprovante de endereço.

Os artesãos serão selecionados através de uma comissão especial de seleção a qual ficará responsável de avaliar os produtos artesanais bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados. O resultado da seleção deve ser publicado no dia 23 de outubro no Diário Oficial do Município e também na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Blog do Banana

Deixe um Comentário

*