Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Facape: Novo ciclo do ‘Chá Filosófico’ abordará a produção científica


Imprimir Shortlink

Facape: Novo ciclo do ‘Chá Filosófico’ abordará a produção científica

unnamed (3)Estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e pessoas que desejam produzir trabalhos científicos podem participar, na próxima semana, do 4º ciclo do ‘Chá Filosófico’. O projeto de pesquisa e extensão aborda temas do cotidiano, com referências teóricas da Filosofia e do Direito.

O 4º ciclo está marcado para segunda (6) e quarta-feira (8), às 19h, no auditório da biblioteca da Facape. Além de estudantes e professores da autarquia, o evento contará com a presença da promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ana Rúbia de Carvalho. A ideia do evento é orientar os discentes sobre os métodos e linhas de pesquisa, além de celebrar mais um ano do projeto.

“Este ciclo tem um perfil diferente dos anteriores porque abordaremos os métodos utilizados para a produção científica, quais metodologias são aplicadas nos trabalhos que estão em curso, por exemplo. Também iremos fazer uma espécie de retrospectiva do Chá, que começou em 2013 e vem incentivando a produção de conhecimento científico dentro da faculdade”, explicou Phablo Freire, professor da autarquia e integrante do projeto.

Lançamento

Na programação da segunda-feira, haverá ainda o lançamento do livro ‘Chá Filosófico’, que reúne trabalhos dos três ciclos – de 2013 e 2014 – com temas contemporâneos, como sexualidade, política e democracia. Segundo Phablo, a obra é um registro histórico do projeto.

“O livro foi finalizado este ano e tem a função de registro histórico, até mais que científico. Esta edição reúne tudo que foi produzido em dois anos, três ciclos: artigos, fotos, depoimentos, história. Agora, a perspectiva é produzir um livro a cada ano do projeto”, destacou.

O Chá Filosófico é coordenado pela professora Drª Zélia Ramos e faz parte do Colegiado de Direito. O 4º ciclo é direcionado aos discentes do curso, mas qualquer estudante interessado também pode participar.

Deixe um Comentário

*