Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Escolas municipais se destacam na 47ª Olimpíadas Estudantis


Imprimir Shortlink

Escolas municipais se destacam na 47ª Olimpíadas Estudantis

Os finalistas da 47ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina, na categoria jogos coletivos pré-mirim, deram um show à parte na última sexta-feira (10). A competição reuniu estudantes de 10 a 12 anos, de 36 escolas públicas e particulares ao longo da competição. As disputas de medalhas foram nas categorias:  vôlei, futsal, basquete, handebol e futebol society.

Para o diretor de Esportes, Rodrigo Galvão, os jogos, além de entreter, tem a função de educar a criançada. “As atividades que envolvem disputas ajudam os alunos a compreender a importância das regras no jogo, na escola e na vida. Não é apenas competir e ganhar, mas também se divertir. E nestas finais pudemos perceber que eles sabem jogar e respeitar o oponente”, afirma.

Os resultados obtidos pelas escolas municipais José Esmerindo, Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Jacob Ferreira, foram comemorados, como afirma Maéve Melo, secretária Municipal de Educação. “Toda Rede municipal de Educação celebra muito os resultados obtidos por nossas escolas. O incentivo ao esporte é uma prática em nossas unidades, pois estimular o trabalho em equipe, o senso de participação, a autoconfiança, o companheirismo, além de estimular o desenvolvimento da criança. Parabenizo todas as equipes pelo brilhante resultado”, destaca.

As disputas de vôlei, futsal, basquete e handebol foram realizadas no Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho e as de futebol society, no Parque Josepha Coelho. Para a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, ainda há muita emoção pela frente. “A 47ª Olimpíadas Estudantis ainda não acabou. Estamos realizando as competições das modalidades individuais. No sábado, tivemos as competições de xadrez e natação, já nesta quinta o atletismo e o judô chegam as finais. Tem muita competição ainda pela frente”, comemora.

A competição é promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Confira os campeões e vice nas modalidades:

Basquete Feminino:

Campeã – Colégio Auxiliadora

Vice – Colégio Alternativo

Basquete Masculino:

Campeão – Colégio Auxiliadora

Vice – Plenus Colégio e Curso

Futebol Society Masculino:

Campeão – Colégio Encontro

Vice – Escola Municipal José Esmerindo

Futsal Feminino:

Campeã – Escola Municipal Nossa Senhora Rainha do Anjos

Vice – Colégio Militar

Futsal Masculino

Campeão – Colégio Auxiliadora

Vice – Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Handebol Feminino

Campeã – Escola Estadual Eduardo Coelho

Vice – Escola Municipal Jacob Ferreira

Handebol Masculino

Campeão – Escola Municipal Eliete Araújo

Vice – Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Voleibol Feminino

Campeão – Colégio Motivo

Vice – Colégio Alternativo

Voleibol Masculino

Campeão – Colégio Auxiliadora

Vice – Sorriso Colégio e Curso

Ascom

Blog do Banana

Deixe um Comentário

*