Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Embrapa promove curso de fertirrigação em Petrolina


Imprimir Shortlink

Embrapa promove curso de fertirrigação em Petrolina

Durante os dias 23 a 26 de maio, a Embrapa Semiárido realizará o curso de Fertirrigação, no seu escritório de apoio localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE. O objetivo do curso é mostrar como fazer a fertirrigação de forma tecnicamente viável e de maneira racional, evitando perdas de adubo, fertilizantes, água e a contaminação dos mananciais.

A técnica de fertirrigação consiste na aplicação de fertilizantes via água conduzida por sistema de irrigação localizada. Segundo o coordenador do evento, o pesquisador da Embrapa Semiárido José Maria Pinto, a vantagem de empregar essa técnica é disponibilizar fertilizantes nas quantidades requeridas pelo ciclo de desenvolvimento das plantas e no exato volume de solo ocupado pelas raízes.

Além de ser uma das maneiras mais eficientes e econômicas de adubar os cultivos, essa prática agrícola é essencial ao manejo de culturas irrigadas e muito comum em sistemas agrícolas tecnificados, trazendo benefícios aos agricultores, como a possibilidade de aplicação do nutriente em qualquer fase do ciclo da cultura, a economia de fertilizantes, melhor distribuição dos nutrientes no perfil do solo – inclusive daqueles considerados de baixa mobilidade no solo -, e a possibilidade de aplicação de outros produtos sistêmicos, como herbicidas, fungicidas e inseticidas.

Cálculos e manejo da fertirrigação, qualidade de água e manejo de irrigação, fertirrigação em frutíferas e em melão e monitoramento na fertirrigação são alguns dos conteúdos  que serão apresentados nesses 3 dias de capacitação. O curso tem carga horária de 30 horas e é voltado para agrônomos, técnicos agrícolas, agricultores e estudantes da área.

As inscrições são feitas presencialmente no local do curso, no horário das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é de R$ 150,00 para produtores, técnicos e outros interessados, e de R$ 75,00 para professores e estudantes.

Ascom

Blog do Banana

Deixe um Comentário

*