Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Carta da GRE aos Estudantes de Petrolina, PE

Imprimir Shortlink

Carta da GRE aos Estudantes de Petrolina, PE

Querido estudante,

Querida estudante,

Estava me lembrando do tempo de escola em que gostava de escrever carta e ficava muito alegre quando recebia resposta. Escrevia cartas para parabenizar, para contar e saber as novidades, para desejar felicidade e saúde, e pra dizer que estava morrendo de saudade. Escrevia cartas de namoradinha apaixonada e quando recebia resposta, não cabia em mim de alegria. Enfim escrevia cartas. Muitas cartas que até hoje guardo no meu álbum de recordação

Então…

Envolvida nessa saudosa mania de guardar o que é bom e   embalada pelas doces recordações de coração de estudante pensei: o dia 11 é dia dos estudantes, uma data linda para escrever uma cartinha pra eles. Pra você meu estudante querido, pra você minha querida estudante, só para lhe dar o mais singular e sincero abraço de parabéns nesse seu dia.  E dizer que até hoje acolho e recepciono essas boas recordações porque esse   tempo de estudante, carregado de sonhos, desejos banhados de uma fonte inesgotável de energia numa mistura de sentimentos mil é o que constitui a professora que gosto de ser hoje.

Pois bem, meus jovens estudantes, eram nas cartas que cabiam nossos segredos e aventuras de amor stalkear, nossas bad’s, conquistas e desafios, nossos sonhos grandes e pequenos, belos e multicores… e foi assim que aprendi a gostar de ler e de escrever. Por isso hoje, nesse seu dia, quero encher sua vida só de parabéns, que vão embalados de afeto, respeito admiração.

Eu bem sei que estamos em plena era digital, e quero dizer que sei e gosto de usar e-mail, whatsapp, facebook, menssenger, intagram, skype, tinder, hangouts… afffff! Cansei!

Mas confesso que acho bacana mesmo conviver com essa sociedade do conhecimento, da informação em tempo real. Acho super lega! Mas hoje para lhe parabenizar escolhi mandar essa cartinha e render essa carinhosa homenagem.

Bem, comparações à parte eu quero mesmo é dizer que gosto de escola, gosto de professor, gosto de estudante e como professora – hoje gerente da casa de Educação da rede estadual – cuido dos sonhos de vocês, que somam mais de 46 mil, espalhados nos 7 municípios do sertão. Vocês, que deram a Pernambuco o 1º lugar no Brasil; ganhando o mundo nos intercâmbios, nas olimpíadas de matemática, conquistando medalhas de reconhecimento, brilhando no ENEM, se destacando nas competições esportivas e culturais, protagonizando, construindo seus projetos de vida, e realizando os sonhos de ingressar na universidade ou indo direto para o mercado de trabalho.

Me despeço, em nome da nossa equipe da GRE, com nosso melhor abraço a cada um de vocês, pedindo a Deus que ilumine seu coração de Estudante, renovando sua esperança e, como quer Milton Nascimento: há que se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e fruto.

Abraços,

Anete Ferraz de Lima Freire

Gerente da GRE Sertão do Médio São Francisco

Deixe um Comentário

*