Warning: Creating default object from empty value in /home/ricardo/public_html/wp-content/themes/news.0.2/library/extensions/entry-views.php on line 86
Biama entregará certificados no Dia Mundial da Doação de Leite Humano
Imprimir Shortlink

Biama entregará certificados no Dia Mundial da Doação de Leite Humano

Como forma de agradecer as mães doadoras de leite e parabenizá-las por este ato de solidariedade que pode salvar vidas, o Banco de Incentivo ao Aleitamento Materno (Biama) do Hospital Dom Malan/IMIP, realizará uma entrega de certificados nesta sexta-feira (19) – data em que é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.
Serão contempladas com a homenagem as doadoras internas e externas. “No momento, temos cerca de 10 doadoras de leite aqui do hospital e 10 que fazemos a captação fora e todas elas receberão o certificado. É uma singela homenagem a essas mães que colaboram com o Biama e ajudam a manter o nosso estoque abastecido”, destaca a enfermeira gerente, Yany Cruz.
De acordo com Yany, agora em maio houve uma queda do volume de doações. “Precisamos de 40 litros mensais e esse mês acredito que fecharemos apenas com 25. Ainda não está falando, mas poderíamos estar com um estoque melhor. Então, aproveitamos esse momento também para sensibilizar a população e falar sobre a importância da doação de leite humano”, reflete.
Para se tornar uma doadora a mulher precisa: estar saudável; não deve estar usando medicação incompatível com a amamentação ou qualquer tipo de droga ilícita; não fumar mais de 10 cigarros por dia e nem tomar mais de 7 xícaras de café; entre outras recomendações.
As interessadas podem entrar em contato com o Biama pelo telefone (87) 3202-7002. Vale ressaltar que o Banco de Leite faz a captação da doação também em domicílio.

Ascom

Blog do Banana

Deixe um Comentário

*